Se você toca este ponto do pescoço, algo extraordinário acontece com você

Médicos chineses fizeram uma descoberta que pode levar a estarrecedoras melhoras físicas com pouquíssimo esforço. A técnica não apenas melhora a qualidade do seu sono e da sua digestão, mas também é efetiva contra dores no corpo, resfriados e muito mais. O chamado ponto “Feng Fu”, na nuca, tem uma grande influência no nosso bem-estar. E existe uma técnica bastante fácil e que você pode fazer em casa para exercitar este ponto.

Pegue um cubo de gelo e coloque exatamente no ponto na parte de trás da cabeça mostrado na figura abaixo. O cubo deve ficar lá por pelo menos 20 minutos. Se quiser, você pode usar um cachecol para não ter que ficar segurando o gelo.

O procedimento deve ser feito 2 vezes em um mesmo dia, uma de manhã, de estômago vazio, e outra à noite, antes de ir para a cama. Depois, é necessária uma pausa de 2 ou 3 dias, e então deve-se fazer novamente o procedimento 2 vezes em um mesmo dia (antes do café e antes de dormir). Depois, nova pausa de 2 ou 3 dias e assim sucessivamente. De acordo com a medicina chinesa, estes dias de pausas são muito importantes.

Quando este método é utilizado corretamente, ele pode proporcionar os seguintes benefícios:

Melhora na qualidade do sono
Melhora no humor
Digestão mais eficiente
Menos vulnerabilidade a resfriados
Menos vulnerabilidade a dores no corpo, dor de dente e tensão muscular
Apesar de não substituir uma visita ao médico, o procedimento pode melhorar seu bem-estar de maneira geral – algo do qual todos que sofrem com estresse no dia a dia podem se beneficiar. Compartilhe esse truque genial que é usado há milênios na China e agora pode finalmente ajudar as pessoas também deste lado do mundo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *